Entrevista e resenha do livro 500 dias em Londres da autora Gisele Castro

Hoje venho escrever pra você minha entrevista com a autora Gisele Castro do livro 500 dia em Londres. Perguntei a ela sobre vários pontos que eu tinha curiosidade em saber sobre o livro e que tenho certeza que vocês também.






















A historia veio original mente de uma fanfic em relação à banda one directio,então perguntei qual foi a maior dificuldade que ela teve em fazer a transição de fanfic para livro?

G: Transformar a fanfic em livro foi um processo bem difícil que demorou um ano. Quando se escreve uma fanfic você, como autor, tem liberdade para escrever o que quiser. Quando publica um livro é um pouco diferente. Tive que mudar todos os nomes dos personagens, das bandas e 'compor' uma música tema para a história. Eu não compus, pedi para uma das minhas melhores amigas fazer isso (é a música Always Do que está no Epílogo de 500 dias em Londres). Eu praticamente reescrevi a fanfic inteira. Tirei vários capítulos que achava desnecessários, cansativos e que as leitoras não gostavam muito. Ao final, de 513 páginas da história original, 300 viraram o livro. O que foi mais difícil pra mim foi fazer as mudanças necessárias sem perder a essência da história. Eu queria passar toda a emoção que eu senti escrevendo a fanfic pela primeira vez. Fiz o meu melhor, espero que tenha dado certo.

A próxima pergunta eu sempre faço, pois cada um tem um tipo de inspiração e não foi diferente.

G: Não tive uma "grande inspiração" para começar. Eu queria ler uma fanfic One Direction e todas as que eu procurei eram muito parecidas. Resolvi começar a escrever uma e, como na época eu via o fanatismo em cima dos meninos e a perseguição com as namoradas, pensei em abordar esse tema. Depois de um tempo as ideias foram aparecendo e eu construí a história, mas não foi nada planejado, não houve uma inspiração ou uma ideia mirabolante tipo 'ah, vou escrever uma história sobre uma garota com distúrbios alimentares que se apaixona por um popstar'. Isso meio que aconteceu automaticamente.

E como os personagens surgiram? qual suas maiores características ?

 G:Sobre os personagens: 500 dias é inspirado na banda One Direction, logo a banda da história representa os cinco meninos (na época o Zayn fazia parte). Ethan Knight foi inspirado no Harry Styles, que sempre foi meu favorito. Embora eles tenham sido a inspiração, quando eu passei a história para o livro eu tive que mudar muita coisa. Muitas meninas leram a fanfic e não pensaram no Harry, logo eu queria que elas lessem o livro e não tivessem um personagem fixo na mente. Clara Gacia, a protagonista, foi muito inspirada nos meus anos adolescentes. Todo o problema dela com aparência física, distúrbios alimentares, insegurança retrata o que eu senti e passei dos 17 aos 20 anos. A família dela é inspirada na minha, especialmente a Olivia, que é minha irmã (na vida real, Graziele). Outra personagem importante é a Amber, inspirada na minha amiga Isadora Ruschel. A Isa acompanhou cada capítulo da fanfic e cada passo do livro. A musicalidade vem da compositora de Always Do, Mariana Rodda. Basicamente as pessoas ao meu redor, amigos e familiares, me inspiram a criar personagens e eu acabei colocando um pouco de cada um no livro.   
      
Qual personagem você mais gosta e sua maior característica?

G: Meu personagem favorito é o Ethan Knight. Sou completamente apaixonada por ele. O amor incondicional que ele sente pela Clara (que, digamos de passagem, é uma garota bem complicada e chata!) me emociona. Eu gosto muito do jeito 'desligado' dele, não como uma pessoa que não se importa com a outra, mas por não prestar atenção direito nas coisas, por ver sempre o lado bom. Apesar de ele ser o ponto de desequilíbrio da personagem principal, ao mesmo tempo ele é o porto seguro dela. Outro cara com certeza teria desistido de uma garota tão complicada e cheia de segredos como a Clara, mas o Ethan ficou ao lado dela. Isso é amor e é a qualidade que eu mais admiro nele.

Na época que ela começou a reescrever o livro ela disse que o final  não mudaria Então is o por que.
     
G: Esse final foi algo muito bem pensado, eu quis mudar várias vezes, mas estaria traindo a minha própria história. Eu tentei criar um mundo o mais próximo do real possível, por que eu deveria terminar de uma maneira tão romantizada e conto de fadas? Não era o certo, não pra mim. Mas eu gosto de pensar que, por ter esse final em aberto, Clara e Ethan ainda vão se encontrar no futuro.

Então perguntei se teremos uma continuação ou outras obras?

G: Agora, nesse momento da minha vida, eu não penso em escrever mais nada. Queria muito poder me firmar como autora e publicar 500 dias em Londres já fora um grande passo. Penso em fazer alguma continuação para Clara e Ethan, muita leitoras pedem isso e eu sinto a necessidade de dar o tão esperado 'final' para os dois. Quem sabe? São planos bem futuros. Acho que eu se eu for escrever qualquer coisa ainda vai ser relacionado á 500 dias em Londres.

Resenha do livro :

Clara Garcia mora no interior do estado de São Paulo com seus pais e sua cachorra. A irmã mais velha, Olivia, vive em São Paulo. A vida parece normal, mas Clara não consegue ver seu futuro acontecer se ficar por mais um tempo nesta cidade interiorana.
Na surdina, acaba ingressando em um curso de fotografia na cidade de Londres, Inglaterra. Um leque de oportunidades abre-se bem diante de seus olhos, e quando ela ingressa neste curso na London College of Communication ela percebe que não vai apenas mudar de cidade e hábitos, vai mudar sua perspectiva de como enxerga a vida.
Ao lado de sua nova amiga, Amber, as duas vão descobrir um curso dos sonhos, a cidade que tem o London Eye como cartão postal e cinco garotos britânicos que, por acaso, também tiveram uma tremenda sorte na vida e se tornaram a boyband mais comentada da atualidade.
De uma cidade pequena para o mundo.
Será que Clara vai estar preparada para grandes mudanças em pouco tempo?
São 500 dias... Ela conseguirá?

Esse livro prende sua atenção do começo ao fim,ele nos mostra como ser famoso ou namorar um pode ser complicado,como se importar com muitas opinião pode ser pior.Clara aprende muito com isso apesar de passar por vários problemas em sua tragetoria em seu relacionamento com Ethan. Ela percebe que ele só quer ser uma pessoa normal mesmo com seu estilo de vida famosa,o quanto nos fãs podemos acabar extrapolando nos comentários sobre eles.
Comprem que vocês vão se surpreender e ver como e  bom compreender esse mundo.

Onde compra-lo:

Agradeço a Gi pela oportunidade e que venha mais sucesso pra você...
#queroumEthanpramim #500diasemlondres



Comentários

Postar um comentário