Critica sobre o filme O minimo para viver da Netflix




Ellen personagem vivida por “Lily Collins” é uma jovem garota de 20 anos que já passou por vários tratamentos para lidar com a anorexia sem muito êxito. Sua madrasta esta disposta a mais uma tentativa de ajuda-la, mesmo que Ellen ache que tem tudo sob controle. Então ela conseguem depois de muita espera, uma consulta com um médico muito procurado por usa métodos diferentes para tratar seus pacientes. Dr. William Beckham, vivido por “Keanu Reeves”, é o tipo de médico que não faz cerimônia ao falar na lata sobre a doença com seus pacientes, de modo que os leva a encarar a enfermidade e refletir se querem mesmo continuar a viver. Assim, Ellen acaba aceitando ser internada e vai se juntar a mais 6 jovens que estão passando pelo mesmo pesadelo.
Ele foi estreado dia 14/07/2017 e foi produzido pela netflix com direção de Marti Noxon 

Trailer do filme.





Eu amo o modo que esse filme mostra a realidade dos pacientes que tem anorexia o que passa nos seus dia a dia, sem clichês, mostra como e o tratamento. Às vezes uma palavra ou insinuação basta para provocar uma recaída, é não adianta força os pacientes a passarem pelo tratamento, pois se eles não ajudarem se esforçarem pela sua vida nunca vão melhorar.A ajudas dos familiares e amigos e primordial na hora do tratamento,no filme a única que realmente entende e tenta ajuda-la na minha opinião e a irmã e a madrasta pois tentam fazer de tudo por ela.  



A Irmã da Ellen foi interpretada por Liliana Liberto e a madrasta por Alanna Ubach.


 Muitos criticaram por conta de passarem a realidades sem romantizar o filme, As criticas também foram sobre a perda de peso da atriz já que ela teve que perder  10 quilos,mas e claro que ela teve acompanhamento de profissionais , já há também pessoas que não gostaram do final por ser meio vago por não mostrar o que acontece com os personagens depois,isso ocorre porque eles sempre vão lutar contra a anorexia quem tem luta todos os dias conta,fazem o acompanhamento sempre para não terem recaídas.



Esse e um filme que eu recomendo para assim pensarmos e refletirmos,já que as vezes alguém próximo a nos pode estar passando por essa doença e agente nem enxerga,que podemos ajudar apenas com carinho e incentivos e não ficar fazendo julgando e sim ajudar. 





Comentários